Gente Famosa

Marido de Carlinhos Maia sobre furto em apartamento: 'Entraram com a senha'

UOL | 31/05/22 - 08h49
Carlinhos Maia | Foto: Reprodução

O influenciador Lucas Guimarães dividiu com seus seguidores, na noite de ontem, que as investigações sobre o furto ao apartamento em que mora com o influencer Carlinhos Maia apontaram que os criminosos tinham a senha da porta da residência.

Por meio dos stories, no Instagram, ele posou para foto com ar reflexivo e contou que a porta da frente do apartamento, localizado na cidade de Maceió, em Alagoas, não chegou a ser arrombada pelos criminosos.

"As coisas ficam piores do que estão. Eles não arrombaram a porta da frente. Entraram com a senha. Aí, senhor da glória. Triste demais", escreveu Lucas Guimarães.

Mais cedo, em entrevista à jornalista Fabia Oliveira, do "Em Off", Carlinhos Maia apontou que o crime foi realizado por alguém próximo a sua família.

"Sim, [já tem alguma pista] e está com a polícia. É alguém próximo e que sabia que essas joias estavam em casa", disse. Em entrevista coletiva realizada hoje, o delegado Lucimerio Campos confirmou que essa é uma das hipóteses investigadas pela polícia.

Ainda segundo Carlinhos, os suspeitos foram direto ao cofre, sem a necessidade de revirar a casa. "Já foram certos no relógio e nas joias". O valor dos itens roubados seria de aproximadamente R$ 5 milhões.

O delegado afirmou que, de acordo com imagens obtidas no local, o roubo foi feito por um homem e uma mulher, ambos jovens. Além disso, a polícia identificou falhas na segurança do condomínio:

"O empreendimento possui diversos pontos cegos, diversas vulnerabilidades que tornaram o crime, de certa forma, mais conveniente", afirmou o delegado Lucimerio Campos, gerente de Polícia Judiciária da região que envolve as delegacias da capital alagoana e da Grande Maceió.

Roubo- O apartamento, localizado em Maceió, foi invadido durante a noite deste sábado (28), enquanto o humorista se preparava para se submeter a uma cirurgia plástica ontem, em um hospital de Aracaju.

Ontem, a Splash, equipe de Carlinhos afirmou que o furto está sendo investigado pela polícia, mas não relatou uma estimativa do prejuízo.

O caso foi registrado pela Oplit (Operação Policial Integrada Litorânea) de Maceió, mas a ocorrência está em andamento e a polícia ainda não divulgou detalhes do crime. O apartamento do influenciador fica na beira-mar de Maceió, no bairro de Cruz das Almas. Ele, aliás, foi nomeado embaixador do turismo da capital alagoana há duas semanas.

Carlinhos passou por uma cirurgia neste domingo, em uma unidade de saúde de Aracaju (SE), e não estava em casa no momento do furto. Ele mostrou detalhes de sua cirurgia e o processo de recuperação em vídeos divulgados nos Stories do Instagram ao longo deste domingo. Também ausente da residência, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, está em viagem em Cancún (México).

Para Fábia Oliveira, ele revelou que sua equipe estava escondendo o roubo para poupá-lo, já que Carlinhos havia acabado de passar por um procedimento cirúrgico. No entanto, Orlando Morais acabou soltando a informação.

"Mas o marido da Gloria Pires, Orlando Morais, acabou me falando pelo WhatsApp, achando que eu já estava sabendo. O Lucas soube antes de mim e não me contou também", disse.

No fim da noite de ontem, o humorista se manifestou sobre o crime: "Estou devastado. Não tive dinheiro a minha vida inteira e nunca precisei fazer isso. Não sei o que dizer. Devastado. Meu lar", lamentou.

Levaram relógios (inclusive o último, que acabei de comprar), levaram meu cofre com minhas joias. [...] Ao secretário de segurança do meu estado, governador, prefeito, polícia e cidadãos honrados. Não pelos bens, mas por ter meu lar invadido, me ajudem.
 

Entre os pertences roubados estão acessórios que Maia já apareceu usando nas próprias redes sociais, a exemplo de um relógio e do colar com joias das publicações a seguir.

O apartamento de Carlinhos Maia- Splash apurou que Carlinhos Maia mora em um edifício de alto padrão no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A empresa Ritz Incorporações é a responsável pela construção do imóvel.

Segundo o site oficial, os apartamentos de até 400 m² contam com um sistema de "inteligência artificial e automação", que memoriza os hábitos de seus moradores.

Em um relato sobre as medidas de segurança oferecidas no local, a empresa informa que o acesso ao monitoramento remoto do apartamento e das áreas comuns do edifício é liberado aos moradores.

"O condomínio disponibiliza sistema de identificação e registro de histórico na entrada social, abertura automática da garagem por criptografia e 'vaga do pânico': ao estacionar nesse local, um alarme silencioso alertará a portaria e/ou as autoridades competentes".

As áreas comuns do edifício de alto padrão contam com piscina de borda infinita, sauna, academia e espaço gourmet.