Alagoas

Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros e possível ressaca no litoral de Alagoas

Redação TNH1 | 23/09/21 - 16h24

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu nesta quinta-feira, 23, um alerta de ressaca e ondas de até 3,5 metros para a faixa litorânea entre os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. 

"Um sistema frontal sobre o sul do estado da Bahia poderá provocar agitação marítima, em alto-mar, com ondas de direção Sudoeste a Sul, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Pernambuco, ao sul de Recife, entre as noites dos dias 23 e 25 de setembro. Adicionalmente, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Pernambuco, ao sul de Recife, entre as noites dos dias 23 e 25 de setembro", informou a Marinha.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/ , e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar.

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio".