Gente Famosa

Marta se torna líder global de Diversidade e Inclusão da LATAM

Exame | 21/07/21 - 09h01
Divulgação / Latam

A jogadora de futebol Marta Vieira da Silva acaba ser anunciada como Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo Latam. Numa parceria de longo prazo, a atleta vai ajudar o grupo em seu processo de transformação cultural para ser mais inclusivo e diverso em gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais.

Marta também ajudará a fortalecer a marca do grupo nos mercados em que atua, especialmente no Brasil. A ação tem assinatura da Graphene IPG (WMcCann + MRM Brasil).

“Temos profundo respeito pelo legado da Marta, que ultrapassa o futebol. Também temos total consciência de que há um longo caminho rumo à inclusão e à diversidade. Vamos juntos construir caminhos para um mundo sem fronteiras”, diz Jerome Cadier, presidente da LATAM Brasil.

Formalmente a LATAM tem compromissos como ao menos 40% de mulheres no total de funcionários até 2030. A mesma proporção no corpo executivo deve ser alcançada até 2025. Além disso, a companhia faz coalizões com grupos de apoio à diversidade nas empresas.