Gente Famosa

Mateus Carrieri sobre filhas: 'São bissexuais e tenho maior orgulho delas'

UOL | 11/01/21 - 15h11
Reprodução/Twitter

Mateus Carrieri destacou a importância da tolerância ao fazer um vídeo defendendo a comunidade LGBTQIA+. 

O ator, de 53 anos, fez a postagem em resposta às críticas que recebeu por exibir uma meia com as cores do arco-íris, um dos símbolos da causa. O ex-participante de "A Fazenda 12" refutou as afirmações de que estaria usando o acessório para "ganhar seguidores", contando que suas filhas, de 14 e 13 anos, são bissexuais. 

"Vou contar uma coisa pra vocês, autorizado por elas, pelas minhas filhas: eu tenho duas filhas, uma de quase 15 e outra de quase 14. Vocês viram como eu falei delas lá em 'A Fazenda', né? Como eu senti falta delas. E porque eu senti falta delas? Por que eu tenho o maior orgulho dessas duas meninas. A Chiara e a Francesca. Ficaram famosas, né? E ainda tem o Caíque, que tem 36 anos", detalhou Mateus no vídeo postado no IGTV, na manhã de ontem. 

"E a Chiara e Francesca são bissexuais, e aí? Qual o problema, hein? Tenho o maior orgulho delas. O que importa é o caráter delas. É que elas são meninas fantásticas, que não têm preconceitos e que lutam contra a homofobia, lutam contra o machismo, e elas estão me ensinando a não ser machista, a não ter comportamentos, às vezes até sem querer, homofóbicos", defendeu ele no desabafo. 

Carrieri, conhecido por seu papel em "Chiquititas" no final dos anos 1990, afirmou ainda que continuará usando os acessórios em apoio a causa LGBT, criticando ainda os "haters" em suas publicações sobre o assunto, destacando "não precisar desses seguidores".

"Esse post nada mais é do que dizer para elas, para as minhas filhas, que está tudo bem, que eu tenho o maior orgulho delas. E que eu as amo porque elas são fantásticas. Se eu perder seguidores por que esses seguidores são preconceituosos, acho que é até uma vantagem pra mim, não preciso desses seguidores. Haters que se fala, né? Então, não preciso desses haters", disse o ator.

"De maneira nenhuma eu quis forçar uma simpatia ou quis levantar uma bandeira pra ganhar seguidores, eu quis mostrar para a minha família que está tudo bem elas serem bissexuais. Não tem o menor problema. Espero que outros filhos e pais tenham esse mesmo entendimento, porque o que importa é o amor, o caráter, as boas atitudes", concluiu ele, exaltando ainda a importância da tolerância em sua vida familiar.