Alagoas

Mau tempo: Marinha alerta para ondas de 2 metros no litoral alagoano

Redação TNH1 | 24/05/22 - 15h48
Imagem de satélite - 24/05/2022 14:40 | (INMET)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu alerta de mau tempo com possibilidade de ondas de até 2,2 metros no litoral de Alagoas. O aviso foi estendido até esta quarta-feira, 25. 

Segundo o comunicado, há também a possibilidade de rajadas de vento e ocorrência de áreas de instabilidade atuando sobre o litoral, com o céu meio encoberto/quase encoberto com pancadas de chuva fraca/moderada ao longo do período. 

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também tem monitorado as chuvas no estado. "As condições atmosféricas sobre a Região Nordeste do Brasil permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas que poderão gerar acumulados significativos, acompanhada de ventos sul/sudeste de intensidade moderada a forte nas regiões do Litoral e Zona da Mata, durante esta terça-feira (24/05/2022), estendendo-se pela quarta-feira (25/05/2022)", diz o último aviso meteorológico da Semarh. 

De acordo com a secretaria, existe risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e cheias em pequenos riachos. A continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta. Já a previsão do tempo nas outras regiões ambientais do Estado de Alagoas é de céu encoberto com chuvas isoladas.