Alagoas

Médico legista realiza exame em criança internada no HGE após suspeita de estupro

Letícia Cardoso* | 09/10/18 - 12h51
PM esteve no HGE onde deteve o homem | Erik Maia / TNH1

Um médico legista do Instituto Médico Legal (IML) esteve no Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta terça-feira, 09, para examinar a criança de 3 anos que pode ter sido estuprada pelo padrasto. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes na última sexta-feira, 09, para prestar esclarecimentos.

Por meio de nota, o IML explicou que a solicitação do exame de corpo de delito foi feita ao órgão no fim do dia de ontem, 08, pela Delegacia Plantonista do Code, onde foi registrada a ocorrência policial. O laudo será encaminhado no prazo de 10 dias para a Delegacia Especial dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, e o médico preferiu não se pronunciar previamente.

A criança continua internada no HGE e não há previsão de alta até o momento.

Investigação

O TNH1 entrou em contato com o delegado Ivanildo Brito, da Delegacia de Messias, primeiro a entrar na investigação, e ele afirmou que o crime de estupro não teria sido constatado. “O que nós apuramos foi que a criança teria caído na van enquanto ia de Messias para Maceió e, por isso, tinha alguns ferimentos pelo corpo”, expôs.

A reportagem também entrou em contato com a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, mas foi informada pelo chefe do cartório que, até o momento, o inquérito não foi recebido.

O caso

O padrasto, suspeito de ter abusado sexualmente da enteada, foi detido no HGE e encaminhado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar à Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado plantonista.

De acordo com a conselheira tutelar Ruth Matos, o homem teria um histórico de violência contra a criança. A mãe, que está grávida de 9 meses, teria um relacionamento conturbado com o suspeito e também sofreria agressões. A menina teria dado entrada no hospital com lesões por todo o corpo, além do trauma na cabeça.