Televisão

Meia alagoano Souza é homenageado no quadro #TBT da Bola, do Balanço Geral AL

Redação TNH1 | 15/08/19 - 11h21
Reprodução/TV Pajuçara

Revelado pelo CSA, o meio-campista Souza passou por grandes clubes brasileiros durante a carreira e defendeu as cores do PSG, da França, em 2008. O currículo do alagoano impressiona e, nesta quinta-feira (15), ele foi o homenageado do quadro #TBT da Bola, do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara. 

Sem esconder a emoção, Souza viu depoimentos de amigos que foram importantes em sua trajetória dentro e fora das quatro linhas. Os ex-jogadores Bidé e Otávio rasgaram elogios para o alagoano durante o quadro e levaram o atleta às lágrimas.

Assista:

Aos 40 anos, ele está afastado dos gramados desde o fim do Campeonato Gaúcho, quando defendeu o Bagé-RS. O meia retornou para Alagoas neste segundo semestre para ficar mais perto da família, mas declarou que ainda pretende atuar por mais um ano.

O apresentador Wilson Junior, o comentarista Marlon Araújo e o meio-campista Souza (Foto: Divulgação/TV Pajuçara)

Carreira

Souza descobriu o futebol nas "peladas" feitas nos campos de várzea à beira da Lagoa Mundaú, nas proximidades da comunidade Sururu de Capote, no bairro de Vergel do Lago, onde morou durante a infância.

No Azulão, ele foi um dos destaques do time marujo na campanha da Copa Conmebol em 1999, e terminou com o vice-campeonato do torneio naquele ano. Na mesma temporada, Souza foi campeão alagoano pelo clube.

O jogador também teve uma passagem marcante pelo São Paulo, onde conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, um da Libertadores, e um do Mundial Interclubes. O alagoano também jogou por outros gigantes do Brasil, como Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Botafogo.