Brasil

Mendel Bydlowski, da ESPN, fala sobre morte do filho

Istoé | 27/08/20 - 19h39
Reprodução

O jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN Brasil, perdeu seu filho Arthur, de cinco anos, em janeiro, num episódio dos mais trágicos. A criança brincava com o seu irmão, de dois anos, na sala do apartamento onde passavam férias, e caiu pela janela após se apoiar de costas no vidro.

Em entrevista ao portal UOL, Mendel Bydlowski abriu o jogo sobre a dor e falou sobre como tem lidado com a perda do filho. Há 20 anos trabalhando na ESPN Brasil, o jornalista viveu nos últimos meses o primeiro aniversário do filho e o Dia dos Pais sem ele.

– O Mendel que eu conhecia morreu junto com o Arthur. Nos meus pensamentos e nos meus projetos, o Arthur está inserido. Tudo o que eu imaginava pra fazer amanhã, no fim de semana, nas próximas férias, ele estava inserido. Tive que deixar o pai do Arthur lá pra trás. E viver com a memória e a saudade dele, mas tentando construir um novo Mendel devagarzinho. Que tem o Arthur de outra forma. E que tem o Tomaz (o filho caçula), e que tem a Juliana, e que tem o meu trabalho. Eu sinto muita falta do que eu era com ele. Das trocas, do olhar, dos abraços – desabafou.

– Talvez eu ainda esteja brigando com a dor. Mas estou aberto a aprender com esse momento. Eu não sei se estou sofrendo o tanto que eu deveria sofrer ou se o sofrimento mais profundo ainda vai chegar. Quem perde os pais vira órfão, quem perde o marido é viúva, mas não tem nome pra encaixar o pai que perde o filho. É tudo muito fora do normal. Espero que, no futuro, eu tenha uma resposta melhor sobre o meu sofrimento, sobre quem eu sou agora, sobre o que foi tudo isso que aconteceu. Eu só não busco o porquê. Nem no aspecto técnico de um acidente tão surreal, nem no espiritual. Eu vou atrás do que fazer e como fazer daqui pra frente. E sempre com o Arthur dentro de mim – afirmou o jornalista.