Brasil

Menina de 6 anos comove web com sonho de ter geladeira ‘para beber água gelada’

TNH1 com Razões Para Acreditar | 23/09/20 - 18h54
Divulgação/Razões Para Acreditar

Vitória tem apenas 6 anos e vive em uma casa muito humilde com seus dois irmãos de 9 e 5 anos, sua mãe e seu padrasto em Barras, no Piauí. Eles moram em um local sem água e praticamente sem nenhuma estrutura. O terreno foi dado como doação e nele, a família construiu um cômodo de taipa que é onde as crianças dormem em duas caminhas de solteiro que também vieram de doações.

Os pais de Vitória improvisaram um lugar para eles morarem. Só que a família vive com pouquíssimas condições e local não tem nem mesmo higiene necessária. O casal dorme em redes na área externa para deixar a cama para as crianças.

Diante deste cenário de dificuldades, a pequena Vitória contou qual o seu maior desejo no momento: “Meu sonho é beber água gelada”. Isso mesmo! A criança gostaria de ganhar uma geladeira para poder matar a sede com água gelada. 

Na casa, não há praticamente nenhuma mobília. Lá só tem um fogão a lenha para cozinharem alguma coisinha e poucos itens. Nesse espaço não existe instalação elétrica e nem água. A família não tem banheiro. Eles usam um espaço fechado com um pano onde fazem suas necessidades e também tomam banho de balde com água fria.

Pai da Vitória faleceu quando ela ainda era bebê

Vitória não chegou a conhecer, de fato, o seu pai. Ele faleceu em decorrência de complicações da diabete. Seu padrasto, hoje, tenta manter a casa com serviços que ele realiza na lavoura. Mas a família passa por muitas dificuldades, inclusive de alimentos.

O outro irmão Alan, de 9 anos diz que queria muito ter uma bicicleta para poder ajudar sua mãe a ir buscar um franguinho, arroz e verduras. Apesar de pequeno, Alan já ajuda no sustento da casa. Ele pesca em um rio nas proximidades para que a família possa ter o peixe como mistura.

“A carne hoje tá muito cara, a gente não consegue comprar“, desabafou o pequeno menino de apenas 9 anos, que gostaria também de ter um colchão, já que o que eles possuem está em péssimo estado.

O site Razões Para Acreditar lançou uma vaquinha na VOAA para que a família possa construir uma casinha simples e tenha um pouco de dinheiro para comprar móveis e comida. Clique aqui para contribuir com a sua vaquinha.