Brasil

Menina é coagida a enviar fotos íntimas em rede social; polícia do CE investiga

Com agências | 15/06/19 - 14h47
Pexels

Uma garota de 13 anos moradora do interior do Ceará foi ameaçada por meio de rede social e coagida a mandar fotos íntimas para um perfil possivelmente falso que ameaçou matar a família dela.

Segundo a denúncia que é investigada pela Polícia Civil de Acaraú, a pessoa iniciou a conversa alegando que a adolescente era amiga de pessoas ligadas a facções criminosas, e determinou que ela excluísse esses perfis da própria rede social.

A menina negou conhecer pessoas ligadas a facções e, para provar, a pessoa pediu uma prova de confiança: uma foto da calcinha que a adolescente estava usando.

A partir daí, outras fotos foram solicitadas pelo perfil, sempre atrelada a ameaças. O caso ocorreu no domingo passado (09), e foi denunciado à polícia na segunda-feira seguinte.

Ligação com facção foi desculpa, acredita família

Segundo a família da garota, o argumento de que ela seguiria perfis de pessoas ligadas a facções foi criado como desculpa para as ameaças e para exigir fotos e vídeos íntimos da menor de idade. Com medo, a menina chegou a enviar algumas imagens.Ainda segundo a família, a pessoa enviou à adolescente fotos de parentes dela, o que gerou desconfiança de que o autor das ameaças seria alguém próximo, porque as fotos enviadas estavam postadas nos perfis dos familiares, que não faziam parte da rede de amigos do perfil da garota.

Após o familiar se passar pela vítima nas redes sociais para tentar obter mais informações sobre o suspeito, a pessoa percebeu e compartilhou fotos da adolescente seminua em seu perfil, as enviou a outros parentes da garota e afirmou que as compartilharia, também, em sites de conteúdo adulto.

Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará confirmou que investigações para localizar os responsáveis estão em andamento.