Brasil

Menino abandona jacaré em pet shop após pedir remédio para 'bichinho' de estimação em MS

G1 | 04/08/20 - 16h44

O gerente de um pet shop em Campo Grande levou um susto na manhã desta terça-feira (4) após um menino de 10 anos levar um filhote de jacaré, no estabelecimento, em busca de ajuda para o "bichinho" de estimação que segundo a criança, não estava bem.

Conforme Carlos Eduardo Ribeiro, o garoto chegou ao local pedindo ajuda porque seu animal, que estava em casa, não se alimentava e queria um remédio para ajudá-lo.

"Eu perguntei se era um cachorro ou um gatinho, mas ele relutava em falar o que era. Depois que ele saiu e voltou ao pet shop, eu levei um susto com o animal de estimação dele", explicou ao G1.

De acordo com Carlos, após o menino pedir o medicamento sem dizer qual era a espécie, ele foi até sua casa e depois de 30 minutos retornou com uma caixa de sapato.

"Quando abri e vi o jacaré eu levei um susto. Ele tinha uns 25 centímetros de comprimento e eu nunca tinha visto pessoalmente um animal desse. Eu disse ao menino que não podia criá-lo em casa e também o informei que iria chamar a Polícia Ambiental", relembra.

Ainda de acordo com o gerente, depois de deixar o animal no pet, o garoto saiu correndo. Próximo ao estabelecimento há um lago e também um córrego e há uma suspeita que animal possa ter sido capturado nessa região.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e segundo o próprio órgão, o jacaré foi encaminhado para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da capital. Até a publicação desta reportagem, a criança e nem os pais dela foram identificados.