Brasil

Menino cria acessório que protege as orelhas e alivia a dor física dos profissionais de saúde

Razões Para Acreditar | 10/04/20 - 09h36

Um menino canadense está contribuindo ativamente na luta contra o Covid-19 ajudando os profissionais de saúde do hospital em sua cidade.

Quinn Callander descobriu que os médicos e enfermeiros da instituição estão trabalhando mais do que nunca, atendendo pacientes em turnos cansativos e muitas vezes, estressantes.

Muitos acabam sentindo dores por conta dos equipamentos que utilizam ao longo do dia, como as máscaras de proteção, cujas alças pressionam as orelhas por horas.

Querendo ajudá-los de alguma maneira, o rapaz, que é escoteiro, inventou um dispositivo simples e eficaz para proteger as orelhas dos profissionais de saúde.

Ele prende as extremidades da máscara na parte de trás da cabeça sem causar irritação, ao mesmo tempo em que deixa a máscara mais firme no rosto, evitando que a pessoa fique tocando nela o tempo todo.

O acessório de plástico é confeccionado com o auxílio de uma impressora 3D e pode ser produzido em massa sem grandes custos.

Em um post no Facebook, a mãe de Quinn contou sobre a pequena grande invenção do filho e o parabenizou por seu gesto empático.

Ela adiantou que dezenas de peças foram doadas para o hospital local da cidade e que a família pretende fazer outras doações em breve.