Brasil

Menino de 11 anos aciona resgate sozinho e salva mãe que desmaiou em casa

Razões Para Acreditar | 20/03/21 - 11h04

Na última segunda-feira (15), um menino de 11 anos acionou o resgate sozinho, na Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo, para salvar sua mãe que havia desmaiado após passar mal em casa.

Ela estava sozinha no local com seus dois filhos. Assim que a viu desacordada no chão, o menino mais velho, de 11 anos, ligou imediatamente para um hospital. Em seguida, a atendente entrou em contato com o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para que analisassem as informações e encaminhassem uma viatura até o local do chamado.

A equipe do guarda Ribeiro foi a responsável por atender a ocorrência acionada pelo garoto. “Eram duas crianças, um menino de 11 anos, que foi quem ligou para o hospital, e um de 5. A mãe estava caída no chão da cozinha e logo checamos os sinais vitais, ela estava com o pulso bem fraco e nossa preocupação foi acionar o Samu o mais rápido possível”, conta o oficial.

É muita maturidade!

Ainda segundo o guarda Ribeiro, ele e sua equipe foram atendidos logo no portão pelo menino que, preocupado, não perdeu tempo ao explicar o que havia acontecido. Logo em seguida, uma equipe do Samu chegou e socorreu a mulher imediatamente. Enquanto isso, os vizinhos cuidaram das crianças até o atendimento acabar.

O policial ficou impressionado com a coragem do irmão mais velho: “O menino teve muita maturidade em buscar socorro e conduzir tudo. Já o menorzinho, que talvez nem estivesse entendendo muito bem o que acontecia, falava: é a polícia, é a polícia!“.

“Isso mexe com a gente, pois temos que manter a calma e a serenidade para resolver tudo da melhor forma. E foi o que aconteceu”, finalizou.

Após o ocorrido, a mãe explicou que não havia tomado a medicação para pressão, por isso, acabou desmaiando. Ela já está bem e na companhia de seus amados e corajosos filhos!