Polícia

Menino de 8 anos morre após ser atingido por tiro durante briga entre os pais

Disparo foi feito durante uma briga com a mãe da criança, que teria empurrado a arma.

Redação TNH1 com TV Pajuçara | 13/11/18 - 07h00
Manchas de sangue ficaram em alguns locais da casa. | Reprodução TV Pajuçara

Um menino de oito anos morreu após ser atingido por um tiro de espingarda calibre 12 no peito, que teria sido efetuado pelo pai durante uma discussão com a mãe do garoto, em um sítio na zona rural de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.

O menino, identificado como Thiago Pinheiro da Silva, ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de União dos Palmares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o relato da mãe do garoto, Carleane da Silva dos Santos, o pai do menino, identificado como Josivaldo da Silva Pinheiro, 27 anos, teria chegado a residência onde moravam após beber na casa da mãe dele.

“Eu já tinha dito a ele que iria embora com os meus filhos. Aí ele me encontrou na rua e começou a me bater, fomos pra casa e ele pegou a [espingarda] 12 em cima do rack, pensando que estava desarmada, e apontou pra mim, quando eu empurrei a arma ele disparou e pegou no menino, que estava perto de uma caixa”, descreveu a mãe da criança.

Foragido

O TNH1 entrou em contato com o oficial supervisor do 8º Batalhão da Polícia Militar, subtenente Nildo, e ele informou à reportagem que o homem ainda não foi preso. Ele teria fugido em direção a cidade de Canhotinho, no estado vizinho de Pernambuco.

A reportagem da TV Pajuçara, que esteve no local do crime com exclusividade, conversou com integrantes da Guarda Municipal de Ibateguara. Eles informaram que Josivaldo teria fugido levando a espingarda e mais 16 munições calibre 12.

Quem souber de alguma informação que possa levar à prisão de Josivaldo, pode ajudar a polícia ligando para o Disque Denúncia, no número 181, onde a ligação não precisa ser identificada.

Veja a matéria do Balanço Geral Alagoas: