Polícia

Menino de dez anos depõe na delegacia sobre a morte da própria mãe

02/12/15 - 11h31

Roselane tinha 39 anos quando foi assassinada dentro de casa (Crédito: Reprodução / Facebook)

Roselane tinha 39 anos quando foi assassinada dentro de casa (Crédito: Reprodução / Facebook)

O drama vivido pela família de Roselane Patrícia Correia dos Santos, assassinada dentro de casa na frente dos três filhos há uma semana, parece estar longe do fim. O filho mais velho da vítima, de 10 anos de idade, prestou depoimento à Força Nacional, na Delegacia de Homicídios, dias depois do episódio, e emocionou familiares e agentes da polícia.

A comoção foi relatada pela mãe de Roselane, dona Edileusa Gouveia, nesta quarta-feira (2), durante entrevista ao TNH1. A avó das crianças contou que também prestou depoimento. "Todos que estavam na sala com meu neto choraram ao ouvir ele contando como tudo aconteceu", disse, emocionada, a dona de casa.

João da Silva, de 39 anos, ex-marido de Roselane, é apontado pela polícia como o principal suspeito de ter matado a mulher a facadas na frente dos filhos, no último dia 26. João invadiu a casa durante a madrugada daquela quinta-feira.

Angustiada, Edileusa e seus familiares divulgam as imagens do suspeito, na esperança de que alguém o reconheça e denuncie. "Nossa aflição é grande. Queremos que ele pague pelo crime que cometeu e não faça com mais ninguém o que fez com a própria família", lamentou.

O diretor da Delegacia de Homicídios em Alagoas, delegado José Carlos, confirmou que a investigação está sendo realizada pela Força Nacional e que João da Silva permanece foragido.

TRAUMA

No vídeo abaixo, feito no dia do fato, Edileusa conta detalhes do crime e apela para tentar localizar o suspeito. "Ele matou minha filha. Os três filhos viram, inclusive, a facada que ele deu no pescoço dela. Os três presenciaram e saíram sujos de sangue", conta a mãe da vítima. Saiba mais aqui