Polícia

Menor apreendido por matar Alessandra planejava assassinato em 15 dias, diz primo

TNH1 | 24/06/22 - 18h39
Alessandra foi assassinada brutalmente por colega de escola | Acervo Pessoal

O primo do adolescente que matou Alessandra Araújo a facadas, no interior alagoano, disse que o jovem havia comentado com ele que tiraria a vida de uma pessoa em 15 dias. Desde então, o assassino confesso começou a rondar a casa da família da menina. A declaração foi dada para a Associação AME, entidade que presta apoio às vítimas de violência e que auxilia os familiares de Alessandra.

A adolescente de 15 anos morreu após ser golpeada com arma branca pelo colega de escola no Povoado Mutuns, que fica entre as cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela, na última quarta-feira, 22. O crime chocou a população alagoana e o suspeito já foi apreendido pela Polícia Civil. Depois de ser capturado, ele admitiu que praticou o crime, mas alegou estar em surto.

"Com as pessoas que conversamos, descobrimos que ele já vinha planejando esse crime. Inclusive, ele contou ao primo que assassinaria uma pessoa nos próximos 15 dias, mas não revelou que seria a Alessandra. Segundo o primo, que conversou com nós, o adolescente disse que mataria uma pessoa e que seria preso", disse a presidente da AME, Júlia Nunes, em vídeo enviado para a reportagem. 

"Também descobrimos que há 15 dias atrás ele estava rondando a casa da Alessandra. Um primo dela o viu próximo ao local e, ao ser perguntado o que fazia por ali, respondeu que estava atrás de internet, porém o mesmo não chamou moradores da residência para pedir a senha ou algo do tipo", continuou a representante da associação.

Ainda de acordo com Júlia Nunes, pelo que colheu com moradores do povoado, um homem ajudou o menor a fugir numa motocicleta. A Polícia Civil chegou a comentar sobre a suspeita de uma outra pessoa que teria dado carona ao jovem, porém a informação ainda estava sendo investigada pelas autoridades.

"Tomamos conhecimento que ele saiu do local do crime após receber ajuda de uma pessoa, que estava em uma motocicleta. Vamos entrar em contato com o secretário de Segurança Pública de Alagoas e com o delegado local para tentar saber quem é essa pessoa que ajudou o adolescente a fugir", completou.

Veja vídeo:

O caso - A adolescente de 15 anos identificada como Alessandra Araújo foi assassinada a facadas, nessa quarta-feira (22), no Povoado Mutuns. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, um menor de 17 anos, nutria um amor platônico pela vítima. Ele foi apreendido por policiais enquanto se aproximava do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro.

O delegado Arthur César esclareceu que o jovem e a vítima das facadas não namoravam, mas tinham uma amizade muito próxima. No caderno do adolescente foram encontrados desenhos de arma, de um homem matando uma mulher com uma faca, além de desenhos de palhaços. "Possivelmente foi um crime passional, mas que tem certas peculiaridades, porque o autor apresenta comportamento atípico. O que nos chocou foi no caderno dele ter uma figura feminina esquartejada a faca. Além disso, no dia do crime, descobrimos que o suspeito havia postado nas suas redes sociais uma cena em que um palhaço do cinema persegue uma moça. Ou seja, ele estava anunciando esse crime, ele vinha premeditando praticar esse crime e isso inclusive foi confessado por ele no momento da sua apreensão em flagrante", revela Arthur César. 

Segundo o delegado, o jovem não tem passagem pela polícia, mas estava suspenso da escola porque ameaçou promover uma chacina no local. “Ele aparenta ser perturbado psicologicamente; o pai morreu em um acidente; o tio se suicidou; a mãe mora no Rio de Janeiro, e residia atualmente com a irmã em Junqueiro”, acrescentou o delegado.