Polícia

Menores furtam casa e são detidos com material em ponto de ônibus

18/11/15 - 07h42

Menores foram detidos em ponto de ônibus (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Menores foram detidos em ponto de ônibus (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Três adolescentes foram apreendidos na noite dessa terça-feira (17) em um ponto de ônibus no povoado de Massagueira, no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, com parte do material furtado de uma residência.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, os adolescentes, dois de 15 anos e um de 16, estavam com as roupas molhadas e agiam com certo nervosismo, o que chamou a atenção dos militares da 5ª Cia que faziam rondas pela região em busca dos suspeitos.

Caixas de som e cerca de 10 câmeras de segurança, entre outros itens eletrônicos, foram furtados da casa. Ao observarem os jovens, os policiais lembraram que os suspeitos entraram na casa passando por um mangue ao lado, e perceberam que os adolescentes estavam sujos de lama e carregavam uma caixa de som.

O trio foi abordado e assumiu a autoria do furto, sendo encaminhado para a delegacia de Marechal Deodoro. Ainda na viatura, um dos garotos desabafou, dizendo que o motivo do crime foi a falta de oportunidade. "Mesmo o pobre, quando tem família, pode estudar e ser alguém na vida, mas a gente é bicho solto", argumentou.

Os três foram autuados por ato infracional de furto. O material apreendido com os jovens foi devolvido aos donos da casa.

Apreendido com material furtado, jovem critica o governo e a falta de emprego; assista: