Astrologia

Mercúrio e Marte nos inspiram: veja o horóscopo para esta sexta-feira (21)

Claudia Hollander/Folhapress | 21/06/24 - 07h09
TNH1

Nós estamos plenamente sob o efeito do aspecto positivo que Mercúrio, em Câncer, estabelece com Marte, que transita por Touro. Esses astros dinamizam o astral e enchem a gente de garra e inspiração para se dedicar às questões profissionais e atuar no sentido de atingir nossas metas. Em harmonia, Mercúrio e Marte facilitam tudo o que exige garra, inteligência e criatividade. Assim, estes dias são ideais para a gente se concentrar no trabalho e dar o nosso melhor nele. O fato de Marte estar em Touro estimula nosso lado determinado e possibilita que a gente persevere em nossas iniciativas. As atividades literárias, a poesia, a música e a tudo o que exige senso estético estão beneficiadas por esse contato positivo, que aguça nosso lado sensível. Nosso romantismo está em alta e favorece os momentos a dois.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
No que depender de seu regente Marte estes dias serão bastante produtivos para você, que pode resolver tudo do melhor modo e se organizar com maior objetividade. DICA: curtir as pessoas queridas e se confraternizar com elas será mais gratificante agora, que a Lua estimula seu lado expansivo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Em harmonia com Marte, que está em seu signo, Mercúrio recarrega suas baterias e lhe dá condições de fazer frente, com muito sucesso, aos desgastes desta fase. Sua capacidade de tomar decisões e iniciativas está em alta e você pode agir com determinação. DICA: tende a haver maior diálogo no amor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O trânsito de Marte e seu bom aspecto com Mercúrio assinala uma fase em que você deve desacelerar o ritmo e dar maior atenção a suas necessidades íntimas e pessoais. DICA: não se exija demais e procure alternar os períodos de desgaste e esforço com outros de relaxamento e reflexão, para não se estressar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mercúrio, em seu signo, capta para você as energizantes vibrações de Marte, que lhe torna uma pessoa muito mais disposta e energética. Esses dois planetas estimulam sua capacidade de comunicação. DICA: esses dias são ótimos para você fazer contatos, dar telefonemas, retribuir visitas e receber amigos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O fato de Mercúrio se harmonizar com Marte, que está em Touro, torna estes dias ótimos para você se concentrar melhor nos assuntos práticos e profissionais. Também sua capacidade de decidir e tomar iniciativas está em alta. DICA: o momento é propício às atividades sociais e para você estar em público.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Marte se alia a seu planeta Mercúrio de modo a dinamizar suas relações de amizade. Eles tornam estes dias propícios para você se dedicar aos amigos e junto com eles buscar um futuro melhor para toda a coletividade. DICA: você tende a se mostrar uma pessoa mais entusiasmada, dinâmica e decidida na luta por seus ideais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Esta fase é excelente para você se dedicar às questões profissionais e colocar tudo seu em dia. Você anda mais realista e pode solucionar tudo com especial objetividade. DICA: o fato de Marte estar em harmonia com Mercúrio lhe ajuda a ver muito além da aparência das coisas e a agir com maior sensatez.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os astros acentuam sua capacidade de observação e fazem com que você aprenda muito ao analisar tudo o que se passa à sua volta. As viagens prometem ser enriquecedoras, além de ajudar você a se distanciar da rotina. DICA: a Lua anuncia um dia produtivo, ótimo para você solucionar o que está pendente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A capacidade purificadora e regenerativa do seu organismo está em alta, graças a Mercúrio e Marte, que lhe dão condições de se reciclar sob todos os pontos de vista. Você atravessa um excelente período para superar as tensões e desequilíbrios dos últimos dias. DICA: será mais fácil entender quem você ama.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua vitalidade, seu otimismo e seus dons criativos estão reforçados por Marte e Mercúrio. Esses planetas anunciam dias muito propícios para você, que pode sair-se bem em todas as suas empreitadas. Viajar será reparador. DICA: seu romantismo está em alta e você pode passar ótimos momentos a dois.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O bom contato que Marte estabelece com Mercúrio acentua sua necessidade de ser útil e possibilita que você se alie aos outros em torno de metas comuns. Você tende a se mostrar uma pessoa bastante altruísta e interessada nos outros. DICA: você tende a se relacionar com todos de modo equilibrado e harmonioso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Convém você desacelerar o ritmo e aproveitar a fase principalmente para relaxar e colocar as ideias em ordem. A tensão do Sol com Netuno lhe aconselha a mergulhar fundo em seu próprio íntimo para se conhecer melhor. DICA: esses dois planetas favorecem os processos de introspecção e autoanálise.