Brasil

MG: cabo da PM mata sargento que o flagrou com ex-mulher em carro

Istoé | 27/10/20 - 13h39
Reprodução

Uma briga entre dois policiais militares em Betim (MG) terminou com a morte de um sargento na segunda-feira (26). De acordo com o boletim de ocorrência do caso, Leonicio Alves de Souza, de 52 anos, seguiu a ex-mulher, de 44, e a viu com outro policial, um cabo da PM, de 32. As informações são do G1.

O sargento teria ameaçado matar os dois e, por conta disso, o cabo atirou. Os dois PMs trabalharam no mesmo batalhão. Conforme a versão do cabo, a ex-mulher do sargento ligou pedindo uma carona para buscar um freezer em outro bairro e levar para casa.

No trajeto, o carro do sargento bloqueou a passagem do veículo do cabo. A mulher teria sido tirada a força do automóvel por Leonicio que também proferiu vários xingamentos. Em seguida, ele teria ameaçado matar a ex e o cabo, momento em que o PM reagiu e atirou primeiro. A versão do atirador foi confirmada pela mulher.

Após efetuar o disparo, o cabo acionou a polícia e tentou socorrer o sargento, no entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. O atirador foi preso e a corregedoria da corporação foi acionada para acompanhar o caso. As armas dos dois foram apreendidas.

Em breve declaração ao jornal O Tempo, a mulher afirmou que ela e o sargento estavam separados a cerca de três meses e que não existiu traição.