Polícia

Militar alagoano reage a assalto e suspeito é baleado no Recife-PE

Da Redação, com TV Jornal | 28/10/21 - 17h49
Veículo de soldado da PM-AL cravejado de balas | Welington Lima/JC Online

Um soldado da Policial Militar de Alagoas e sua esposa, uma sargento da Polícia Militar de Pernambuco, foram vítimas de um assalto registrado nessa quarta-feira (27), em trecho da Rua Barão de Souza Leão, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife-PE. Eles foram abordados por dois suspeitos que estavam em um veículo de passeio que, segundo a polícia, havia sido roubado, no mesmo dia, de um motorista de aplicativo durante uma investida no bairro da Imbiribeira. 

De acordo com testemunhas, a dupla - que estava em um Ônix preto, abandonado, tempos depois, em Jaboatão dos Guararapes - anunciou o assalto no momento em que os militares procuravam um restaurante. O soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que dirigia o veículo, reagiu e efetuou vários disparos de arma de fogo.

Houve troca de tiros e um dos suspeitos ficou ferido. Ele está internado no Hospital da Restauração, área central do Recife. Após levantamento, a polícia também descobriu que o suspeitov já tem várias passagens pelo sistema prisional, tendo recebido alvará de soltura há menos de um mês.

Já o outro criminoso, ainda segundo a polícia, conseguiu fugir.

Revólver

Um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada, foi apreendido com o suspeito baleado. Oito marcas de tiros ficaram na para brisa e nos vidros das janelas laterais do carro do casal, que passou perícia.

Dentro dele, a polícia encontrou munições compatíveis com pistola 380. Segundo a perita Vania Coelho, todos os disparos foram efetuados de dentro para fora do veículo.

As vítimas prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que ainda não conseguiu localizar o segundo suspeito de envolvimento no no crime.