Interior

Militares capacitam equipe que irá atuar no programa Guardiã Maria da Penha de Delmiro Gouveia

Agência Alagoas | 14/02/20 - 21h01

Na dias 11 e 12 de fevereiro, a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar realizou a capacitação do efetivo da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia que irá atuar no Programa Guardiã Maria da Penha naquele município, situado no Alto Sertão Alagoano.

A equipe veio conhecer de perto o trabalho da Patrulha Maria da Penha que atualmente atua em Maceió. Na terça-feira (11), foram expostos os protocolos e metodologia aplicados pela Polícia Militar de Alagoas, que vão desde do encaminhamento da mulher pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital até as visitas fiscalizatórias às assistidas com medidas protetivas de urgência.

“Foi exposto para os guardas municipais como é realizado o primeiro contato com as assistidas, como funciona toda a parte administrativa e ostensiva da Patrulha e como são preenchidos todos formulários que estão envolvidos na fiscalização da decisão judicial”, afirmou a comandante da Patrulha, major Márcia Danielli.

Já na quarta-feira (12), os guardas municipais acompanharam uma guarnição da PM em uma instrução prática, ou seja, acompanharam a rotina dos militares, o momento que foram às residências das assistidas e realizaram a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário.