Economia

Ministro da Cidadania anuncia Auxílio Brasil a partir de novembro

CNN Brasil | 20/10/21 - 15h52

O Ministro da Cidadania, João Roma, confirmou na tarde desta quarta-feira (20) que o Auxílio Brasil começa a ser pago no mês de novembro e tera valor mínimo de R$ 400. O ministro destacou que o auxílio emergencial finaliza agora em outubro. “Hoje, o programa permanente contempla 16,8 milhões de famílias

Segundo o ministro, o novo programa social terá um reajuste de 20% sobre o valor atual, mas não deu detalhes. “Não estamos aventando que o pagamento se dará sobre crédito extraordinário”, disse.

“O auxilio emergencial em tempo recorde conseguiu atender de forma eficaz atender metade da população brasileira. Atendeu aqueles que tiveram suas atividades afetadas em razão.

358 bilhoes de reais nesse período de 2020 e 2021. Duas etapas do auxilio ano passado. este ano passou a ser pago por 4 meses e depois estendido por 3 parcelas finalizando no mês de outubro. E estamos chegando ao final que serviu pra milhoes de brasileiros terem dignidade e sustentarem suas familias, que foram impedidos de atuar suas atividades profissionais.