Alagoas

Mistério: pilhas de couro são encontradas na faixa de areia do litoral alagoano

25/10/18 - 06h46
Material foi depositado na areia pela maré | TV Pajuçara / Mailson Franklyn

Moradores do bairro de Ipioca, Litoral Norte de Maceió, encontraram sete pilhas maciças de couro de animal, recortadas de forma retangular e depositadas na faixa de areia da praia pela maré. O fato foi registrado nessa quarta-feira (24) e chamou a atenção de quem passava pelo local não só pelo volume, mas também pelo forte odor.

Em contato com o Instituto Biota de Conservação, a equipe de reportagem da TV Pajuçara foi informada que, além de Maceió, “pacotes de couro” também foram encontrados nos municípios de Coruripe , Jequiá da Praia e Marechal Deodoro, no Litoral Sul do de Alagoas.

À princípio, acredita-se que os volumes prensados tenham sido liberados por alguma embarcação em alto mar e o movimento das marés terminou trazendo o material para a costa alagoana.

Um dos moradores de Ipioca, que identificou-se apenas como Josivaldo, explicou que as crianças que vivem nas redondezas encontraram quatro pacotes e chegaram em casa comentando pela estranheza. “Fomos até a praia e achamos quatro pacotes, depois apareceram mais três. Por mais que a gente tentassem não conseguia mexer. Fede muito”, garantiu Josilvado.

Pilhas de couro prensado foram encontradas no litoral de Alagoas / TV Pajuçara

Exames serão realizados pelo Instituto Biota para que a origem animal seja determinada.