Brasil

Modelo alagoana desaparece em Nova York e polícia é mobilizada

08/06/19 - 11h02
alagoana está desaparecida deste terça (4) | Reprodução

Desde a manhã da terça-feira, 4, a modelo alagoana Eloisa Pinto Fontes, de 25 anos, está desaparecida em Nova York. Segundo um colega de trabalho, ela teria dito que tinha perdido a bolsa e precisava tirar um novo passaporte. Depois da conversa, a jovem não foi mais vista.

A polícia procura Eloisa, mas, por ser maior de idade, é necessário esperar para que uma investigação formal seja aberta. Por estar sem documentos, o receio é o de que a modelo tenha se acidentado sem identificação. A modelo brasileira fez capas para revistas como “Elle”, “Grazia” e “Glamour”. Em 2015, participou da campanha de inverno da Dolce & Gabbana. Ela faz parte da agência Marilyn.

O booker Paulo Fernando Santos, agente da modelo há um ano e três meses, foio último a ter contato com a alagoana, dada como desaparecida desde a manhã da última terça-feira, em Nova York . Os dois estiveram juntos e conversaram no escritório da Agência Marilyn, na Union Square. De lá, ela teria ido ao Consulado Brasileiro, que fica próximo à Grand Central Station, para tirar um passaporte novo, pois havia perdido sua bolsa com todos os documentos e telefone celular na sexta-feira anterior. 

"Na sexta-feira anterior ao sumiço, ela não respondeu aos meus e-mails e, na segunda-feira, não foi a um casting que estava marcado. Só na segunda à tarde me respondeu com uma mensagem, informando que tinha perdido o telefone e todos os documentos", conta Paulo Fernando. "Na terça, Eloisa chegou à agência antes das 9h, junto com o primeiro funcionário. Estava com uma mala, pois pretendia mudar de onde estava hospedada. Às 10h30m, saiu da agência dizendo que iria ao Consulado Brasileiro dar entrada no novo passaporte. Levou com ela um iPad e um pouco de dinheiro que pegou na agência. E não deu mais notícias... Só resolvi dar esta entrevista porque tenho esperança que a mídia nos ajude a encontrá-la".

A modelo estava morando nos Estados Unidos desde fevereiro.Nascida em uma cidade pequena no interior de Alagoas, a modelo deixou oito irmãos no Brasil para tentar, desde muito jovem, carreira como modelo no exterior.  Ela foi casada e tem uma filha, Azzurra, com o modelo e produtor executivo russo Andre Birleanu, de 41 anos. Os dois se conheceram em 2012, em São Paulo, e se casaram em 2014. Ele — que ficou conhecido pela sua participação no programa americano "America's most smartest model" — tem a guarda da criança.