Brasil

Modelo de 34 anos, vencedor do 'Mister Espírito Santo', morre de Covid-19

Catraca Livre | 26/03/21 - 10h21
Reprodução

Com apenas 34 anos de idade, o modelo Vinicius Pin, Mister Espírito Santo 2013, morreu nesta segunda-feira, 22, após uma parada cardiorrespiratória devido à covid-19. Vinicius estava intubado esperando por um leito de UTI em um quarto de enfermaria em um hospital da Grande Vitória.

O modelo foi enterrado na última terça-feira, 23, sem direito a velório, por conta do risco de contaminação do novo coronavírus.

Em entrevista ao G1, a irmã do modelo, Rebeca da Rosa, contou que o Mister Espírito Santo chegou a fazer um teste para covid-19 no dia 10 deste mês, que deu negativo. Rebeca acha que se trata de um “falso negativo”. No dia 18, Vinicius estava no sítio da família, em Paraju, distrito de Domingos Martins, e começou a se sentir mal. O modelo teve febre, dor de cabeça e fadiga.

Vinicius foi levado ao pronto-socorro pela mãe no dia 20 e precisou usar uma máscara de oxigênio. “No domingo, quando fui render minha mãe no hospital, reparei que estava ofegante e foi quando consegui um quarto com cama e ele foi colocado de forma pronada [de costas]. Chegou a melhorar a saturação, indo a 100%”, lembrou a irmã.

“Só que durante a madrugada, a saturação foi piorando. Por volta das 8h, ele foi intubado. Ficava oscilando. Por volta das 14h, quando desci pra dar a notícia de que ele iria para a UTI, veio uma parada cardíaca”, contou Rebeca.