Brasil

Modelo morre após cair de terceiro andar de boate na Lapa

Extra Online | 09/08/23 - 13h43
Reprodução/Facebook

O modelo Suede de Oliveira, de 44 anos, morreu nesta segunda-feira, no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ele foi levado para a unidade de saúde no domingo, por equipes do Corpo de Bombeiros, após cair do terceiro andar da boate Street Lapa, na Lapa, região central da cidade. O corpo de Suede foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Um frequentador da boate que estava perto de Suede viu o momento em que ele despencou. Segundo essa pessoa, que preferiu não se identificar, o modelo estava perto do vão da escada, na saída da pista chamada funk. Ele teria se desequilibrado:

— Primeiro caiu o copo. Ele ainda tentou se escorar e caiu no vão de frente, indo direto para o primeiro andar, na frente do bar. O pessoal que trabalha no bar logo correu para socorrer, os seguranças também. Mas ele já estava desacordado.

Nas redes sociais, amigos postaram mensagens de despedida, lamentando a morte:

"Sem palavras, meu Suedito. Descanse em paz e brilhe para sempre. Que sua essência de felicidade seja contagiante aos seus entes queridos".

"Meu fiel escudeiro, meu melhor amigo... que rasteira da vida...".

Nos stories de seu perfil no Instagram, a Street Lapa postou uma nota lamentando a morte e afirmou que o ocorrido não foi "resultado de problemas estruturais" e que a boate está "apta ao funcionamento, com todas as licenças e liberações em dia".

"Importante frisar que estamos, desde o ocorrido, em contato constante com a família para prestar todo o apoio, seja financeiro ou psicológico neste momento tão difícil. Estamos realizando a vontade da família em não expor mais informações sobre o ocorrido em nossas redes", disse a nota.

Os responsáveis pela boate afirmam ainda que estão à disposição das autoridades e que disponibilizarão os registros das câmeras de segurança".