Tecnologia

"Monument Valley" está temporariamente grátis no Android; baixe já

02/01/18 - 20h52
Olhar Digital

O ano começou com um belo presente para os usuários de Android. O Google Play está distribuindo de forma gratuita o jogo “Monument Valley”, apontado como um dos melhores e mais criativos jogos para celular, em várias regiões do mundo (incluindo o Brasil).

Para quem não conhece “Monument Valley” é um jogo que brinca com uma perspectiva isométrica com arquiteturas impossíveis em cenários que lembram pinturas do M.C. Escher. Cada fase apresenta um desafio novo que força o jogador a repensar a compreensão do espaço.

Desde seu lançamento, o jogo arrebatou prêmios, como o Apple Design Awards. Em 2015, durante a Game Developers Conference, o jogo também recebeu três prêmios: o de melhor jogo portátil, melhor arte visual, além do prêmio de inovação. Com tanto sucesso, não é surpresa que o game tenha chamado a atenção dos produtores da série “House of Cards”, tornando-se o jogo preferido do protagonista Frank Underwood durante a terceira temporada. 

Normalmente, o jogo custa R$ 13 na loja do Google, mas está disponível gratuitamente como forma de promover a segunda geração do jogo lançada neste ano, que custa R$ 16. A promoção só deve durar mais um dia, então é recomendável entrar no Google Play agora mesmo para instalar o jogo e garanti-lo no seu acervo de forma definitiva.