Brasil

Morador que chamou porteira de 'macaca' é alvo de mandado da Polícia Civil

CNN Brasil | 29/04/21 - 13h24
Reprodução / CNN Brasil

A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (29) no apartamento do homem que chamou a porteira do condomínio onde mora de "macaca". A ação dá sequência à investigação de injúria racial contra o morador. 

Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam quatro armas de fogo. Apenas a filha e a sogra do investigado estavam no local. A Polícia Civil do Mato Grosso está auxiliando a investigação. Eles cumprem um mandado de busca e apreensão na propriedade rural do morador, na cidade de Cocalinho.

Vídeos, gravados pela própria funcionária do condomínio, mostram o homem insultando a mulher com termos racistas. Vítima e testemunhas já prestaram depoimento no 8º DP da Polícia Civil, em Goiânia. O caso aconteceu no dia 18 de abril. 

Segundo a funcionária do prédio, o morador chegou ao local sem o controle do portão da garagem e, ao recusar se identificar para ela pelo interfone, desceu do carro e foi até a portaria.

Como a mulher não quis abrir o portão sem confirmar a identidade do morador, ele começou a xingá-la, chamando a funcionária de "macaca", "chimpanzé", dentre outras ofensas. A porteira filmou o morador pelo celular.

Ainda de acordo com o relato da porteira, ele ligou para a portaria do seu apartamento para continuar as ofensas e chegou a dizer que desceria ao hall de entrada com arma na cintura.