Alagoas

Moradora da cidade do Pilar-AL completa 120 anos nesta segunda-feira, garante família

Redação com TV Pajuçara | 07/02/22 - 15h44
Reprodução / TV Pajuçara

Uma moradora da cidade do Pilar, região Metropolitana de Maceió, completou incríveis 120 anos nesta segunda-feira, 7. Josefa Maria da Conceição, conforme mostra o documento de identidade, nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902. A reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, foi até a residência da aniversariante para contar a história. 

Deitada tranquilamente na própria cama, dona Josefa vive com a família e tem atenção especial da filha. "É cuidada com todo amor e carinho, a única riqueza que tenho na minha vida é ela. Ela fica aí o dia todinho, não pede uma comida, não pede nada. Agora, cigarro, de vez em quando, ela pede. Quando a gente diz que não tem, ela diz: 'Eu vou comprar, que o dinheiro é meu e eu sei onde é que vende (risos)'", disse Cícera Roseno da Silva, filha de Josefa. 

A família só não conseguiu apresentar mais registros comprovando a idade da idosa porque o documento de certidão de batismo foi perdido com o tempo. "Quando eu fui procurar saber lá na Igreja Arquidiocese, a moça falou que os papeis estavam todos guardados em um quarto e provavelmente não tinha mais esse batistério lá, porque a poeira tinha acabado com tudo. Eu sofri um acidente e não consegui ir lá procurar esse batistério", explicou Sebastião Roseno da Silva, que também é filho da aniversariante.

Segundo o Livro dos Recordes, a mulher mais velha do mundo atualmente é a japonesa Kane Tanaka, que completou 119 anos no último dia de 2 de janeiro. Ainda que a mãe não apareça no famoso livro, Cícera faz questão apenas que dona Josefa siga com saúde por mais tempo. "Quero 15 ou 20 anos novamente, que Deus dê conforto a ela. Se ela ficar uma criancinha, que nem ela me carregava nos braços, para eu carregá-la do mesmo jeito", se emocionou a filha.


Dona Josefa completou 120 anos nesta segunda-feira (Foto: Reprodução / TV Pajuçara)