Interior

Moradores de Rio Largo fecharam a BR-104 em protesto contra falta d'água

Redação TNH1 | 03/11/21 - 08h51
Foto: Cortesia / Ascom PRF

Moradores de Rio Largo, município localizado na região metropolitana de Maceió, bloquearam a BR-104 para protestar contra a falta de água na cidade, na manhã desta quarta-feira (03). O protesto aconteceu na entrada da cidade, na Mata do Rolo. Os moradores alegam que são constantes os problemas de abastecimento na região. 

A via, sentido Messias, ficou completamente interditada e com congestionamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Depois, outro grupo chegou a fechar a via em outro ponto, no quilômetro 90 da mesma rodovia. Os dois pontos foram totalmente liberados por volta das 11h da manhã. 

O TNH1 entrou em contato com a BRK Ambiental, empresa  responsável pelo abastecimento do bairro, que se posicionou através de nota. Veja:

"A BRK esclarece que assumiu a operação de distribuição de água de Rio Largo em 1º de julho de 2021 e já identificou as carências de investimento no município. Desde então, tem desenvolvido projetos para ampliar a capacidade de produção e resolver definitivamente as deficiências no abastecimento que acontece há anos. Diante dessa realidade, a concessionária também estuda a melhor maneira de sanar a situação de produção junto à Casal, responsável pela captação e tratamento da água distribuída pela BRK. A BRK reforça ainda que o município receberá significativos investimentos, que irão solucionar os atuais problemas identificados pela população. Até que a situação seja resolvida, no entanto, a empresa continua realizando as mesmas manobras operacionais que eram feitas pela Casal e disponibiliza caminhões-pipa para atender unidades de serviços essenciais. A população também pode solicitar o serviço pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas."