Polícia

Moradores do José Tenório denunciam onda de assaltos

Bruno Soriano | 28/08/21 - 11h51
Moradores estão temerosos com onda de assaltos no Conjunto José Tenório, em Maceió | TV Pajuçara/Reprodução

Moradores do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió, denunciam que os assaltos na região se tornaram uma infeliz rotina na vida de quem precisa acordar cedo para seguir ao trabalho. É que, conforme a denúncia, uma dupla numa motocicleta tem feito verdadeiros “arrastões” nos pontos de ônibus localizados ao longo do residencial, tirando o sossego dos moradores da região.

A denúncia foi encaminhada à TV Pajuçara, que esteve no local para conversar com os moradores. Segundo eles, os assaltantes vêm agindo diariamente e à luz do dia. Ousados, eles estacionam a moto na porta de um dos condomínios e seguem para os pontos de ônibus, que se encontram cheios no início da manhã, tomando todos os pertences das vítimas.

“Eles estão agindo livremente aqui no José Tenório. Estamos à mercê desses bandidos. Acreditamos, inclusive, que eles acompanham o trajeto dos ônibus porque sempre roubam antes do coletivo chegar”, conta uma moradora, que pediu para não ser identificada.

À reportagem, o sub-comandante de policiamento da capital, tenente-coronel Everaldo Liziário, disse que as guarnições do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), responsável pelo patrulhamento na região, realiza rondas diariamente no entorno do residencial. Contudo, afirmou que vai reforçar o policiamento na localidade informada, na tentativa de localizar os criminosos.

Ele pede, ainda, que a população contribua com o trabalho da polícia, fornecendo informações acerca do paradeiro e/ou características dos criminosos, por meio do Dique Denúncia (181).