Brasil

Morre a atriz Mila Moreira, na madrugada desta segunda-feira

Splash/UOL | 06/12/21 - 10h05
Divulgação

A atriz Mila Moreira, 75, morreu na madrugada de hoje. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa do Hospital CopaStar, na zona sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte ainda não foi informada.

- O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (06) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

Mila foi uma das primeiras modelos a virar atriz. Antes de estrear em novelas, ela começou a carreira aos 14 anos como modelo. Na TV Globo, participou de obras como "Plumas e Paetês", "Marrom Glacê", "Ti Ti Ti" e "O Astro" — ao todo, foram 20 novelas e cinco minisséries.

Em entrevista de 2019 ao Gshow, a atriz contou que sofreu preconceito pela mudança de carreira, já que não tinha estudado artes cênicas.

- Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz.

A família de Mila Moreira ainda não deu detalhes sobre o velório e sepultamento da atriz.