Brasil

Morre aos 73 anos a atriz Jane Di Castro após luta contra o câncer

UOL | 24/10/20 - 08h35
Reprodução TV Globo

A atriz Jane Di Castro morreu ontem à noite aos 73 anos, em decorrência das complicações provocadas pelo câncer que enfrentava. A informação foi confirmada pela Direção do Hospital Federal de Ipanema (HFI), Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ela estava internada.

De acordo com nota do Hospital, a atriz foi submetida a um procedimento cirúrgico no dia 8 de setembro, recebendo alta hospitalar na semana seguinte. Entretanto, no último dia 14, Jane Di Castro precisou ser novamente internada devido à uma piora em seu quadro de saúde e, desde então, passou por um tratamento que foi incapaz de reverter o avanço da doença.

Nascida no bairro de Oswaldo Cruz, Jane era filha de mãe evangélica e pai militar. Nome importante na causa LGBTQI+, a cantora e artista performática começou sua carreira se apresentando em casas noturnas no Rio e estreou no Teatro Dulcina em 1966.

Ela chegou a ser dirigida por Bibi Ferreira no espetáculo "Gay Fantasy". Na obra, contracenou ao lado de Rogéria, Marlene Casanova e Ney Latorraca.

A atriz foi casada com Otávio Bonfim, que morreu em 2018, também vítima de câncer.

Atualmente, Jane Di Castro está no ar com a reprise da novela "A Força do Querer", da TV Globo.