Polícia

Morre cadela atropelada e arrastada por carro em Marechal

TNH1 | 09/04/24 - 15h05
Instagram/Reprodução

A cadela que havia sido socorrida gravemente ferida após ser atropelada e arrastada por um carro em movimento, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado ao TNH1 na tarde desta terça (9) pelo Abrigo São Cão, que chegou a ser acionado por populares para dar início aos procedimentos de resgate.

Na manhã desta terça (9), o animal passeava pela Rua São Pedro no momento em que um homem que conduzia um caminhão de um supermercado atropelou e arrastou o animal. Imagens enviadas ao TNH1 mostram o estado que ela ficou após os ferimentos. (ATENÇÃO! CENAS FORTES).

No registro, a cadela aparece já na calçada, com um ferimento aberto na região da barriga. Manchas de sangue são vistas na parede de uma das casas. Após o atropelamento, o motorista não prestou socorro, mas mandou um outro funcionário do estabelecimento até o local. 

Cadela foi socorrida por abrigo - O caso chocou a população, que se mobilizou e procurou o abrigo São Cão. À reportagem, Antônio Anastácio, presidente do instituto, informou que disponibilizou um carro para levar o animal até uma clínica, em Maceió, mas que ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no caminho. Antes disso, a cadela chegou a ser levada até uma clínica em Marechal, mas que, supostamente, estava sem cirurgião no momento.

“Ela não chegou a ter atendimento. A cadela estava muito machucada. Quebrou o maxilar, esfacelou parte da perna, além de ferimentos na região da barriga. Colocamos ela em um carro para levar a um veterinário em Marechal, mas que estava sem cirurgia. Foi quando mandamos ela para Maceió, mas infelizmente não resistiu”, disse.

Ainda segundo o abrigo, um possível dono da cadela ainda não apareceu. É possível, ainda, que ela estivesse em situação de rua. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.