Brasil

Morre criança que foi arremessada de prédio após explosão em Curitiba

Paraná Portal | 29/06/19 - 19h18
MSBCNews /Twiiter

Morreu  a criança que foi arremessa de um prédio pela força de uma explosão em um apartamento na manhã deste sábado, 29. O acidente aconteceu às 9h40, no Água Verde, bairro residencial de Curitiba. O menino tinha 11 anos. Depois de receber os primeiros socorros, ele foi levado em estado crítico, com politraumatismo, para o Hospital do Trabalhador (HT), na capital paranaense.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pela gestão do hospital, confirmou a morte às 15h30 deste sábado (29). De acordo com a secretaria, o menino passava por duas cirurgias de alto risco e não resistiu aos procedimentos.

Outras três pessoas ficaram gravemente feridas e estão internadas no Hospital Evangélico, referência no tratamento a queimados.

Os casos mais graves são o de uma jovem de 23 anos que teve 80% do corpo atingido pelo fogo. Um homem de 30 anos, com 35% do corpo queimado, também está sob cuidados intensivos. Eles foram transferidos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no início da tarde.

Outro homem ferido, de 27 anos, tem o estado de saúde considerado estável. De acordo com a assessoria do hospital, ele permanece internado, embora não tenha sido encaminhado à UTI.

Causas da explosão são investigadas

As informações preliminares davam conta de que a explosão havia sido causada pelo vazamento de um botijão de gás, mas a hipótese foi descartada. Segundo o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, major Eduardo Gomes Pinheiro, a explosão aconteceu durante a impermeabilização de um sofá. O serviço era realizado por uma empresa especializada no ramo.

“A Polícia Científica foi acionada e o trabalho de perícia vai determinar o que aconteceu. As causas do acidente ainda precisam ser investigadas”, completou o tenente Thiago Vieira, que participou dos trabalhos de regate e rescaldo.

Explosão, fogo controlado e perícia

A explosão aconteceu às 9h40 deste sábado (29), em um prédio da Rua Dom Pedro I, na esquina com a Rua Marquês do Paraná, no Bairro Água Verde, em Curitiba. A força do impacto derrubou as paredes do sexto andar. Estilhaços de vidro e concreto se espalharam pela região.

Após o acidente, o apartamento ficou em chamas. O fogo foi controlado às 10h30. Segundo os bombeiros, não há risco de novas explosões.

Moradores da região e pessoas que trabalham no entorno compararam o barulho à queda de um avião. A rua foi tomada por pessoas preocupadas com a situação. O perímetro foi isolado pelas autoridades de segurança.