Cinema

Morre guaxinim que serviu de modelo para Rocket, de 'Guardiões da Galáxia'

Folhapress | 10/02/19 - 09h10
Rocket, personagem de Guardiões da Galáxia, foi inspirado no guaxinim Oreo | Divulgação

O guaxinim Oreo, que serviu de modelo para o personagem Rocket dos filmes "Guardiões da Galáxia", morreu nesta quinta-feira (7) aos 10 anos.

A informação foi divulgada pela Guardians Of The Galaxy, no Facebook. " Descanse em paz Oreo, o guaxinim que foi o modelo de vida real para o Rocket", trazia a publicação na página da equipe de heróis dos quadrinhos.

A publicação lembra que Oreo acompanhou o então diretor da franquia James Gunn no tapete vermelho quando o primeiro filme estreou em Hollywood.

Gunn foi demitido em julho do ano passado da Disney por ter publicado mensagens ofensivas em sua conta no Twitter, entre 2008 e 2011. As piadas tratavam de questões como estupro e pedofilia. 

Em outubro, James Gunn acertou um contrato com a DC para escrever o roteiro do próximo "Esquadrão Suicida".  

O filme "Guardiões da Galáxia Vol. 3" será lançado em 2020, mas a demissão de James Gunn não agradou o elenco. O ator Dave Bautista, 49, que interpreta Drax na série de filmes criticou a demissão e disse que só estará no próximo filme da franquia por obrigação legal.

"Eu farei o que sou obrigado a fazer, mas 'Guardiões' sem James Gunn não é o que eu concordei fazer", escreveu Bautista em seu perfil no Twitter em resposta a um fã.

O intérprete de Drax é um dos nove atores que assinam uma carta de apoio ao diretor, divulgada pelo elenco da franquia logo após a demissão. Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Vin Diesel também estão entre os que aprovaram o texto.

"Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James de novo no futuro", diz a carta, que relaciona a demissão repentina de Gunn ao que chama de "tribunal da opinião pública".