Alagoas

Morre Ivanilda Calheiros, mãe do senador Renan e avó do governador Renan Filho

TNH1 | 11/02/21 - 10h33

Ivanilda Calheiros, mãe do senador Renan Calheiros e avó do governador Renan Filho, morreu aos 87 anos após infecção abdominal aguda na madrugada desta quinta-feira, 11. O falecimento da matriarca da família Calheiros foi confirmado pelo filho e neto nas redes sociais. O sepultamento deve ocorrer ainda hoje no município de Murici.

"Minha mãe foi uma mulher forte, companheira, sempre de portas abertas, de coração pronto para apoiar, confortar e ajudar. Ela tinha a capacidade de despertar nas pessoas os melhores sentimentos, fossem eles a gratidão, a sensação de amparo ou o amor expressado no seu sorriso", disse o senador no Instagram.

O governador do Estado também lamentou a morte de dona Ivanilda e relembrou um momento que o marcou na relação com a avó. "A minha vó Ivanilda era um ser de luz, liderava pela simplicidade e pelo exemplo, humana ao extremo, acolhedora, dedicada às pessoas mais pobres, apaixonada pelos animais".

Ivanilda Calheiros era viúva do ex-prefeito de Murici, Olavo Novaes Calheiros, o “Major Olavo”, e deixa oito filhos: Renan, Remi, Olavo, Robson, Renildo, Rosa, Rosângela e Rachel.

Entre os netos, estão o governador Renan Filho e o atual prefeito de Murici Olavo Neto.