Brasil

Morre Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, aos 76 anos

Extra | 28/07/20 - 14h17
Reprodução / Facebook

Internado desde o dia 17 por complicações cardíacas e pulmonares, o vocalista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos. No dia 17, ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, Zona Oeste. O músico deixa duas filhas e duas netas.

Numa rede social, os parceiros de banda, que surgiu em 1958, despediram-se do vocalista, no início da tarde desta terça-feira (28).

"Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou", diz um trecho do post.

O carioca foi internado após sentir fortes dores no rosto. Os exames detectaram a necessidade de se fazer uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta. O último boletim médico, divulgado no domingo (26), dizia: "Seu estado de saúde continua muito grave, ele está ainda muito debilitado, todos sabemos que seus pulmões merecem cuidados intensivos, porém está reagindo muito bem à cirurgia. Os médicos e enfermeiros, sempre muito carinhosos e presentes, estão cuidando muito bem do nosso artista, que ainda precisa muito das nossa orações".