A morte de Neto Araújo, ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, aos 42 anos, marca a quarta perda significativa de integrantes do grupo nos últimos anos, levantando preocupações sobre a segurança dos artistas em turnê.
A banda já enfrentou tragédias anteriores, incluindo a morte de Inácio Alexandre e Edivan Paulo da Silva em um acidente de ônibus em 2005, além da morte de Eliza Clívia em um acidente de trânsito em 2017 e Gabriel Diniz em um acidente aéreo em 2019.
A causa da morte de Neto não foi divulgada, e a comunidade musical lamenta mais uma perda, refletindo sobre os riscos enfrentados pelos artistas durante suas carreiras.
A morte do cantor Neto Araújo, ex-vocalista da Cavaleiros do Forró, é a quarta perda de um ex-integrante do grupo ao longo dos últimos anos.
LEIA TAMBÉM
Neto Araújo morreu ontem aos 42 anos em Pendências (RN). A causa da morte não foi revelada.
A primeira grande tragédia envolvendo integrantes da Cavaleiros do Forró ocorreu em 2005, com a morte do vocalista Inácio Alexandre. Tanto Inácio quando o guitarrista Edivan Paulo da Silva morreram um acidente entre dois ônibus na BR-304, no Rio Grande do Norte.
A banda seguia para cumprir agenda de shows. Neto Araújo substituiu Inácio Alexandre nos vocais.
Em junho de 2017, Eliza Clívia morreu aos 36 anos em um acidente de trânsito em Aracaju, no Sergipe. Ela estava em carreira solo havia quatro meses e, no período em que passou pelo Cavaleiros (2003 a 2013), gravou músicas com Inácio e Neto. O marido de Eliza, o baterista Sérgio Ramos, também morreu no acidente.
Gabriel Diniz integrou a banda entre 2010 e 2011. Em maio de 2019, já em carreira solo e sucesso nacional com a música "Jenifer", o cantor morreu aos 28 anos, após a queda de um avião de pequeno porte em Sergipe.
LEIA MAIS
+Lidas