Polícia

Mortes de jovens em Maragogi podem ter sido ordenadas do presídio, diz polícia

Redação TNH1 | 15/10/18 - 18h02
O corpo de Wesley foi encontrado decapitado em uma região conhecida como 'Risca Faca' | Cortesia

A polícia investiga se as mortes de José Cláudio Santiago, vulgo 'Zamba', de 18 anos, assassinado a tiros no último sábado (13), e de um adolescente de 17 anos, identificado como Wesley de Lima Morais Silva, que foi encontrado decapitado, no domingo (14), têm relação com o tráfico de drogas. Os crimes aconteceram na cidade de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

O delegado do município Aylton Prazeres relatou à reportagem do Portal TNH1, nesta segunda-feira (15), que os assassinatos aconteceram em uma área onde há um intenso tráfico de drogas. "A gente acredita que eles estão ligados. Eles sabem que a polícia está agindo para combater o tráfico na região. Como foi recente de um crime para o outro, pode ter relação”, disse.

Além de decapitado, o delegado informou que o corpo de Wesley foi encontrado com a mão esquerda decepada, o que pode dar a entender que a vítima cometia roubos.

“Pode ser um recado que o mundo do crime passa. Essas ordens vêm lá do presídio, há ligação com as facções criminosas”, afirmou.

Sobre os suspeitos dos dois crimes, o delegado informou que ainda não há um nome, mas a polícia segue em busca da resolução dos casos. “Estamos investigando e espero que em breve a gente tome as medidas cabíveis”, complementou.

Os dois corpos continuam recolhidos no Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, e seriam submetidos à necropsia nesta segunda (15).