A execução de Stephanie Lima da Silva, de 19 anos, em Maceió, gerou uma mobilização das forças de segurança após ela ser alvejada por dois homens enquanto descia uma escadaria, resultando em sua morte antes da chegada de socorro.
Um suspeito foi detido pela polícia, mas liberado por falta de provas, enquanto uma moto possivelmente utilizada no crime foi apreendida; informações de populares sugerem que a jovem poderia ter ligações com o tráfico de drogas, embora não haja registros de passagem pela polícia.
As investigações continuam, com a coleta de imagens de câmeras de segurança e apelo à população para que forneça informações sobre o caso, que ainda não tem uma linha de investigação definida.
A morte de Stephanie Lima da Silva, 19 anos, na escadaria de uma grota no bairro Ouro Preto, em Maceió, mobilizou as forças de segurança de Alagoas nessa segunda-feira (1º). O homicídio foi registrado por volta das 12h30 e um suspeito foi detido, porém liberado no mesmo dia por falta de provas. Uma moto, de modelo Honda CG 160 Titan, de cor cinza, foi apreendida sob a suspeita de ter sido utilizada para a execução da jovem.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, a população informou que dois homens atiraram ao menos 12 vezes contra Stephanie, no momento em que ela descia a escadaria nas proximidades da residência do avô, local onde havia passado boa parte da infância. A jovem não teve chance de defesa e caiu em um degrau. Stephanie morreu antes do socorro médico.
Um homem foi abordado pela Polícia Militar depois de ser visto em fuga logo após o assassinato. Ele foi levado à delegacia, ouvido e liberado, pois a polícia não tinha elemento suficiente que comprovasse a participação dele no homicídio.
"O suspeito foi apresentado pela Polícia Militar. Ele estava fugindo para uma região de condomínio. Ainda não sabemos se ele fugia dos disparos ou da ação. Mas estamos sem elementos, o qualificamos e apreendemos o celular para investigar se ele tinha algum envolvimento na morte da moça", disse o delegado Emanuel Rodrigues à TV Pajuçara.
"A princípio foi encontrada uma moto com alerta de roubo, possivelmente usada pelos autores. Já foi apreendida e está na delegacia", complementou.
Ainda de acordo com Rodrigues, populares informaram que Stephanie tinha ligação com o tráfico de drogas. Em consulta no sistema de segurança, nada foi constatado sobre passagem da jovem pela polícia por algum tipo de crime. A denúncia será investigada.
"Não encontramos nada no nosso levantamento. Verificamos com populares que possivelmente ela teria envolvimento com tráfico de drogas. Mas isso será confirmado ou não no decorrer de investigação. Nesse primeiro momento é prematuro dizer uma linha de investigação. Não descartamos nenhuma".
Imagens de câmeras de segurança instaladas na grota ou no entorno dela podem ajudar na elucidação do caso. Quem tiver informações sobre a autoria e a motivação do atentado com morte no Ouro Preto podem repassá-las para a Polícia Civil, através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.
LEIA MAIS
+Lidas