Polícia

Motorista de aplicativo suspeito de arrombar veículo se apresenta à polícia

João Victor Souza | 12/11/18 - 16h28
O delegado Robervaldo Davino é responsável pelo inquérito | Reprodução TV Pajuçara

O motorista de aplicativo Leonardo Alves Leite, 20 anos, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira, 12. Ele é suspeito de arrombar um carro e furtar um notebook e um vestido no valor de R$ 450, em um estacionamento de um shopping de Maceió, no último dia 6.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo inquérito, o jovem foi à delegacia acompanhado de seu advogado e apresentou uma versão que, segundo o delegado, não bateu com as investigações.

“Ele apresentou uma versão fantasiosa e nós iremos indiciá-lo. O inquérito está quase concluído e encaminharemos para a Justiça para ele responder pelo crime. Ele não ficou preso porque ainda não existe medida cautelar para prendê-lo, mas ele está mentindo descaradamente”, disse.

Ainda segundo o delegado, Leonardo afirmou que havia pego dois passageiros na rua e que um deles teria pedido para ir ao shopping realizar um pagamento em um caixa eletrônico. De acordo com o suspeito, o passageiro teria cometido o crime.

“É estranho ele falar que pegou esses passageiros na rua, já que ele é motorista de aplicativo. Ele disse que saiu com essas duas pessoas, uma delas ficou no caminho, e a outra foi ao shopping”, disse o delegado.

“Ele afirmou que essa pessoa saiu do carro e quando voltou estava com uma bolsa, o que causou estranhamento. Ele diz que foi o passageiro, mas por que não procurou a polícia? Até se escondeu para devolver o carro, que era alugado, para o proprietário”, acrescentou.

O delegado também declarou que aguarda a chegada das imagens das câmeras de segurança do shopping, além de colher depoimento da vítima, que não mora em Maceió, para concluir o inquérito.