Polícia

Motorista de app desaparecido foi levado por quatro homens, diz polícia

30/01/18 - 11h49

José Walmir Saritta, 28, motorista de aplicativo que desapareceu na noite de domingo, 28, após sair para trabalhar, foi assaltado e levado por quatro homens quando chegava em casa. A informação foi confirmada pela polícia após assistir ao vídeo disponibilizado por um estabelecimento comercial no bairro Cidade Universitária, em frente a residência da vítima.

A família de Walmir realizou o Boletim de Ocorrência (BO) nesta terça (30) na delegacia do bairro Eustáquio Gomes, após mais de 24h sem notícias. Luiz Carlos, chefe de operações do 10º DP, foi até o estabelecimento para solicitar as imagens que registram o momento do crime.

“Fomos ao local do fato para solicitar o vídeo. Vimos quatro homens fazendo uma abordagem e levam o carro, um Voyage branco, e o ele no banco de trás”, declarou em entrevista à TV Pajuçara.  

A mãe do rapaz, Maria Helena, aflita com o desaparecimento do filho, fez um apelo para que a população não hesite em entrar em contato caso tenha alguma informação sobre o motorista. Veja:

Amigos se unem para judar

Segundo Vivian Kristiane, irmã de Walmir, os amigos dele saem desde ontem por conta própria para procurá-lo seguindo pistas que receberam pelas redes sociais.

“Tivemos muitas denúncias falsas sobre um local onde ele estaria, como Pilar e Marechal Deodoro. Ontem recebemos uma ligação anônima de que ele foi assaltado assim que chegou em casa, mais ou menos 00h10. Confirmamos isso com o vídeo do restaurante que fica em frente”, contou a irmã em entrevista ao TNH1.

Na delegacia, a família recebeu a recomendação de esperar que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) seja contatada e para liberar um helicóptero para sobrevoar a região. Ainda assim, cerca de cinco carros com amigos do jovem continuarão procurando por ele nos bairros próximos. 

José Walmir dirigia um Voyage branco, de quatro portas, e placa OHF-7667. Para qualquer informações sobre sua localização, entrar em contato através dos números 98809-2980, 98824-0612, 98744-8062, 98754-2344, 99301-4667.