Brasil

Motorista de app é condenado por estuprar passageiras em Fortaleza

Com agências | 04/07/19 - 09h10
Patrick Carneiro | Divulgação / Polícia Civil

O ex-motorista de aplicativo Patrick Carneiro do Nascimento, acusado de estuprar e roubar passageiras na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, foi condenado a 14 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

A decisão da 3ª Vara Criminal da Justiça Estadual do Ceará foi proferida no dia 6 de maio, mas não foi divulgada porque o processo corre em segredo. A defesa recorreu da condenação, mas o recurso ainda não foi julgado.

Patrick foi preso em agosto do ano passado. As passageiras que foram vítimas dos crimes, com idades entre 20 e 25 anos, eram raptadas e levadas para região deserta dos bairros Dunas, Aldeota e Cocó.

De acordo com o que apurou a Polícia, Patrick falava o nome das vítimas para evitar qualquer desconfiança e pedia que sentassem no banco da frente. Bem vestido, sem mostrar qualquer tipo de nervosismo, não levantava qualquer suspeita.

Ele buscava se certificar de que as vítimas estavam sozinhas. Depois, desviava o caminho apontado pelo aplicativo e levava as vítimas para algum terreno abandonado dos bairros como Dunas, Aldeota e Cocó. Após praticar a violência sexual, segundo a Polícia, o abusador tomava pertences das vítimas e as abandonava no local.

Uma vítima do motorista ouvida pelo G1 do Ceará disse que precisou mudar a rotina após o crime. Ela não anda só, não usa mais transporte por aplicativo e deixou de sair com as amigas. A mulher começou a ter acompanhamento psicológico, mas abandonou por falta de dinheiro e tempo.

Crimes em série

Patrick responde a mais quatro ações penais no TJCE. Duas delas são por estupro e roubo; uma por estupro; e outra por estelionato.

O promotor Marcos William, do Ministério Público do Ceará, responsável pela acusação ao réu em outro processo, acredita que o número de vítimas de Patrick do Nascimento é maior do que a Justiça conhece.