Polícia

Motorista de app é preso enquanto transportava arma e drogas; receptor também é detido

TNH1 | 09/09/21 - 07h26
Arquivo TNH1

Um motorista de transporte por aplicativo foi preso por policiais militares do 5º Batalhão enquanto transportava drogas e uma arma de fogo dentro do automóvel no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na noite dessa quarta-feira, 08. Ele entregou o paradeiro do receptor do material e os agentes estiveram no ponto marcado para também capturar o suspeito. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, a equipe realizava uma blitz na região quando deu ordem de parada ao veículo, de modelo Ford Ka e de cor branca. O condutor se identificou como motorista de aplicativo e, durante a busca no carro, os PMs flagraram um rifle de calibre 44, de fabricante não identificado, e com oito munições intactas. Uma quantidade de entorpecente também foi retirada do Ford Ka.

O motorista então disse que estava apenas fazendo o transporte do material e passou para os militares o destino da entrega. Depois de encontrar o outro suspeito, a polícia se deslocou até a casa dele e encontrou mais uma quantidade de droga. Ao todo, além do riflem, foram recolhidos 300 g de cocaína, 160 g de crack, duas balanças de precisão, uma maquineta de cartão e um simulacro de pistola.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e ouvidos pelo delegado que estava de serviço. Além da autuação por tráfico, o motorista de aplicativo vai responder também por porte ilegal de arma de fogo.