Polícia

Motorista de app fica ferido ao lutar com assaltantes em Maceió; trio é preso

TNH1 | 06/03/22 - 08h20
Cortesia

Um motorista de transporte por aplicativo ficou ferido ao ser esfaqueado no rosto durante tentativa de assalto no bairro de Pontal da Barra, em Maceió. Ele reagiu ao crime e entrou em luta corporal com três suspeitos, momento em que militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) flagraram a briga e prenderam o trio. O caso foi registrado nessa sábado (5).

De acordo com a polícia, a equipe fazia o patrulhamento da área e percebeu o instante em que o motorista e os assaltantes trocavam agressões físicas dentro do carro da vítima, de modelo Siena e de cor branca, na Rua Alípio Barbosa da Silva. O condutor de 38 anos, de iniciais C.J.O.H, acenou para os agentes e gritou por socorro com a porta aberta. 

Os suspeitos, dois homens e uma mulher, de iniciais P.C.S.R, J.L.S, e M.C.S.F, que têm entre 18 e 22 anos, foram rendidos e imobilizados pelos policiais militares. Com eles, estavam a faca peixeira usada para ferir o motorista, um simulacro de pistola, uma corda, possivelmente para amarrar a vítima, um celular e uma bolsa feminina. Uma peça de roupa, um isqueiro, uma carteira de cigarro e uma quantia de R$ 30 também foram recolhidos.

A vítima ferida precisou de atendimento médico e foi encaminhada para a UPA do Jaraguá. O motorista foi submetido a uma sutura no supercílio. Ele contou que o trio deu voz de assalto depois de solicitar a corrida.

Os três suspeitos foram enquadrados nos crimes de tentativa de roubo, com aumento de pena por grave ameaça exercida com emprego de arma branca, e de roubo, com aumento de pena se há concurso de duas ou mais pessoas.