Polícia

Motorista de transporte clandestino foge de abordagem e atira contra policiais em Maceió

Redação | 18/02/19 - 13h33
Cortesia ao TNH1

Uma perseguição policial resultou numa troca de tiros na manhã desta segunda-feira (18), no bairro de Jacintinho, em Maceió. Um homem, conhecido como Alan Prost, reagiu a uma abordagem da polícia e atirou contra militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que revidaram. Ele conseguiu fugir, mas o carro que ele conduzia foi apreendido.

Segundo informações, agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transporte da SMTT durante rondas suspeitaram que o veículo Chevrolet Onix com placa QLK-0785 fazia serviço ilegal de transporte de passageiros. Ao consultar a placa, descobriram que se tratava de um veículo com queixa de roubo na cidade de Olinda, em Pernambuco. As placas originais do veículo são PDW-9510.

O BPTran e a Ronda no Bairro foram acionados e iniciaram uma perseguição ao veículo pelas ruas de Maceió. O condutor foi interceptado na Rua Santo Antônio, bairro do Jacintinho.

"Ele fingiu sair do veículo, porém acelerou e desembarcou no acesso a uma grota atirando contra nós. Revidamos, mas ele conseguiu escapar", disse um dos policiais militares que participou da perseguição.

De acordo com o artigo 311 do Código Penal, adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento incide em pena de reclusão, de três a seis anos e multa.

O TNH1 não conseguiu contato com Alan Prost, ficando aberto o espaço para a defesa.