Polícia

Motorista é preso por embriaguez, desobediência e resistência à prisão

TNH1 | 01/12/20 - 07h58
Cortesia BPRv

A polícia prendeu o motorista com iniciais C.A.G.S., na noite dessa segunda-feira (30), por embriaguez ao volante, desobediência e resistência à prisão próximo à Central de Abastecimento de Alagoas, o Ceasa, num trecho da AL-105.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou que o suspeito foi denunciado por outro condutor. A equipe policial se deparou com o denunciante parado com o carro em frente a um depósito de construção. O homem aparentava estar desesperado e pedia ajuda. Os PMs pararam e foram informados de que outro carro teria provocado vários danos ao automóvel dele.

C.A.G.S. empreendeu fuga em alta velocidade ao avistar os agentes e foi perseguido. Sem obedecer as ordens de parada, o motorista conseguiu entrar com o carro na residência onde mora, porém após várias tentativas, ele liberou a entrada dos militares no imóvel.

O suspeito se recusou a apresentar os documentos e não quis realizar o teste de etilômetro, já que apresentava sinais de embriaguez. Os policiais fizeram o uso da força para retirar ele da casa, já que ocorria o flagrante, e encaminhá-lo para a delegacia.

Na unidade policial, foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora e os Autos de Infrações cabíveis, por direção perigosa, dirigir sob efeito de álcool, desobedecer ordem de parada por autoridade competente de trânsito, entre outras infrações.