Trânsito

Motorista morre após carro pegar fogo em acidente na Via Expressa

João Victor Souza | 18/10/19 - 06h26
Cortesia ao TNH1

Um motorista ainda não identificado morreu carbonizado após o carro que ele conduzia se chocar com um caminhão e pegar fogo na Avenida Menino Marcelo, no bairro Serraria, na madrugada desta sexta-feira, 18. A via foi bloqueada no início da manhã e os condutores de outros veículos precisaram desviar o trajeto pelo Conjunto José Tenório e pelo Ouro Preto. O trânsito ficou lento.

Segundo informações de testemunhas, o condutor do carro, um Peugeot prata, de placa DWO-6527/AL, estava em alta velocidade quando bateu no caminhão que estava sendo usado para uma obra na Via Expressa. O acidente teria acontecido por volta das 3h40.

(Crédito: Netto Motta/TV Pajuçara)

Com o impacto, a vítima teria ficado desacordada e o carro imediatamente foi tomado pelas chamas. O veículo de passeio ficou totalmente destruído. A parte de trás do caminhão também pegou fogo depois da colisão, mas logo as chamas foram controladas. 

O Corpo de Bombeiros acionou três viaturas com nove militares para conter o incêndio. De acordo com o relatório de ocorrências em tempo real da corporação, o chamado aconteceu às 3h48.

Equipes da SMTT também estiveram na Via Expressa para controlar o trânsito e apenas uma faixa da pista foi liberada nas primeiras horas. Um guincho foi usado para a retirada do veículo da rua.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram ao local para a análise do acidente, assim como o Instituto Médico Legal, acionado para a remoção do corpo, já encaminhado para a sede do órgão.

A Superintendência Municipal de Transportes e Transportes e Trânsito (SMTT) informou que o caminhão envolvido no acidente não foi contratado para prestar o serviço de sinalização para a Prefeitura de Maceió, mas que seria de responsabilidade de uma empresa contratada pelo DNIT para implantar a sinalização horizontal no local.