Polícia

Motorista queria juntar dinheiro para pagar festa de aniversário para a mãe, diz família

TNH1 com TV Pajuçara | 16/08/22 - 07h58
Amanda Pereira trabalhava como condutora de app há um ano e meio | Arquivo Pessoal

Amanda Pereira, a motorista de transporte por aplicativo encontrada morta na madrugada desta terça-feira, 16, exercia o serviço pois passava por dificuldades financeiras e tinha o sonho de juntar dinheiro para dar uma festa de aniversário para a mãe. A informação foi passada pelo seu Adaílton, pai da jovem, ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV. 

Ainda bastante abalado pela perda da filha, seu Adaílton disse ao repórter Leandro Santiago que Amanda trabalhava de domingo a domingo para conseguir uma quantia que pudesse ajudá-la nas contas. Além disso, a motorista aceitava viagens longas e em locais com alto índice de violência, porque tinha o desejo em fazer uma festa para a mãe.

Ainda de acordo com o pai, Amanda era formada em Engenharia Civil, curso que concluiu há dois anos, porém não conseguia emprego na área. Desde então, ela trabalhava como motorista de app. Os familiares seguem na sede do IML, no Tabuleiro, onde aguardam a liberação do corpo. O sepultamento deve acontecer no final da tarde de hoje, porém o local ainda não foi informado pela família.

O casoA motorista de transporte por aplicativo identificada como Amanda Pereira, de 27 anos, foi encontrada morta horas depois de desaparecer durante uma corrida entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro. O corpo dela foi encontrado na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio do Meio, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com familiares, Amanda estava no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, quando recebeu a solicitação e aceitou a corrida que tinha como destino a cidade de Marechal Deodoro. A motorista compartilhou a viagem com a família, que logo desconfiou quando a vítima usou um caminho diferente do habitual. O último contato que ela teve com o esposo aconteceu na tarde de ontem.

Com a localização em tempo real, os familiares chegaram até o carro de Amanda, um Voyage prata, encontrado abandonado no bairro de Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana, na noite de segunda-feira. Porém, ainda não havia indício do paradeiro da motorista.

Policiais civis e militares foram mobilizados, assim como um grupo de motoristas de app, e atuaram nas buscas pela mulher. O corpo dela foi localizado por volta de 1h30 desta terça, nas proximidades da Avenida Cachoeira do Meirim, e segundo os parentes, não apresentava marcas de tiros ou facadas, o que levanta a possibilidade de a vítima ter sido assassinada por asfixia.